Logo do IV SDSL


Contatos
sdsl @ unb . br






Atividades segunda-feira

Atividades terça-feira

Atividades quarta-feira

Atividades quinta-feira

Atividades sexta-feira





Voltar à página inicial do IV SDSL

IV SDSL - UnB
Seminário de Desenvolvimento em Software Livre

 

6 a 10 de dezembro de 2004

O IV SDSL, organizado pela UnB, Universidade de Brasília, é um evento da Comunidade de Software Livre, cujo principal objetivo é oferecer a desenvolvedores, administradores de sistemas, gerentes de redes e usuários avançados, um contato direto com ferramentas e técnicas de desenvolvimento em Software Livre.

O I SDSL, aconteceu em julho de 2003, na Unisinos, São Leopoldo, RS, seguido pelo II SDSL, realizado na Unicamp, Campinas, SP, em dezembro de 2003 e pelo III SDSL, realizado na Univates, Lajeado, RS, em julho de 2004.

Os valores para os cursos são de R$ 10,00 por hora/aula, com um valor máximo de R$ 400,00, o que dá direito a participar em todas as atividades do evento. Um certo número de vagas serão abertas para alunos, com desconto de 50%. Há ainda algumas bolsas disponíveis (isenção de pagamento), para os que tiverem dificuldades econômicas. A participação nas palestras e mesas redondas é gratuita.

Os cursos, palestras, mesas redondas e oficinas acontecerão dentro dos seguintes horários, observe que haverá cursos à noite, para aqueles que não conseguirem liberação do trabalho.


Se bem o Seminário foi voltado principalmente para a Comunidade de Software Livre do Distrito Federal e Entorno, houve tanto instrutores como palestrantes e participantes de vários estados.

A participação da Comunidade se estendeu ao apoio dado à divulgação do evento, à proposta de atividades (às vezes sem o conhecimento dos responsáveis por elas!), à configuração de laboratórios, máquinas e servidores, à ajuda na organização, ao compartilhamento de conhecimento nas palestras, que foram abertas gratuitamente a todos os interessados e, em geral, na interação com o público participante do evento.


Página criada em setembro de 2004, última atualização, 9 de dezembro de 2004.